• Criciúma comemora Dia Mundial da Saúde com atividades

Criciúma comemora Dia Mundial da Saúde com atividades

06 Abr, 2017 17:38:54 - Geral

Criciúma (SC)

O Dia Mundial da Saúde será comemorado com atividades educativas na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, profissionais da Secretaria de Saúde estarão em frente à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira para orientar a comunidade sobre iniciativas que buscam melhorar a qualidade de vida.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, orientações para prevenir e fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti também serão repassadas aos moradores. “É importante mobilizar a comunidade em prol do bem-estar. Vamos atender as pessoas, distribuir materiais informativos e esclarecer dúvidas”, explica.

No sábado (8), a Prefeitura de Criciúma, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com apoio do Hospital São José e de acadêmicos dos cursos de saúde da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), também atenderá a população na Praça Nereu Ramos. As atividades iniciam às 9h.

Dia Mundial da Saúde

Em 2017, a Organização Mundial da Saúde (OMS) dedicou o dia 7 de abril à depressão. O tema da campanha é “Depressão: vamos conversar”. Conforme a OMS, a depressão é a principal causa de problemas de saúde e afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. A meta da OMS é despertar as pessoas com depressão e motivá-las a buscar auxílio. O Dia Mundial da Saúde foi criado no dia 7 de abril de 1950, dois anos após a fundação da OMS, subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU).


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE