• Criciúma anuncia venda de atacante Gustavo ao Corinthians

Criciúma anuncia venda de atacante Gustavo ao Corinthians

23 Ago, 2016 15:56:32 - Esporte

Criciúma (SC)

André e Luciano podem estar próximos de sair do Corinthians, mas isso não significa que o clube deve ficar sem um centroavante. Afinal, Gustavo, do Criciúma, está muito perto de ser o novo atleta da equipe alvinegra. Com 11 gols marcados, o jogador de 22 anos divide a artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro com Nenê, do Vasco.

O clube catarinense divulgou uma nota oficial dizendo que o atacante irá passar por exames médicos em São Paulo e assinará com o Corinthians, que irá comprar 35% dos 70% dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao Criciúma.

O centroavante apareceu com destaque para o futebol peloTaboão da Serra. Na Copa São Paulo de juniores de 2014, Gustavo foi o artilheiro com nove gols, ao lado de Stéfano Yuri. Na sequência teve proposta do Corinthians, mas, após uma conversa com seu treinador, preferiu "manter os pés no chão", e aceitar a proposta catarinense.

Gustavo não conseguiu vingar no Criciúma e foi emprestado três vezes antes de retornar e aparecer com brilho no time da segunda divisão nacional.

Confira na íntegra a nota do Criciúma:

O Criciúma Esporte Clube, dentro de total transparência da administração do presidente Jaime Dal Farra, informa que recebeu uma proposta oficial do Sport Club Corinthians Paulista pelo o atleta Gustavo Henrique da Silva Sousa. O clube paulista fez a proposta de compra de 35% dos 70% dos direitos econômicos que o clube detém. O jogador fez a solicitação para ser negociado. Diante da proposta e da opção do atleta, foi aberta a negociação entre as partes envolvidas.

Gustavo passará por exames médicos em São Paulo nesta terça-feira (23/08), para posteriormente ser feita a assinatura de contrato e a efetuação do pagamento à vista. Somente após esses procedimentos a negociação será definitivamente concretizada.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE