• Crianças, jovens e adultos se formam na Geração.com

    Projeto que soma 13 anos já capacitou quase 3 mil alunos

Crianças, jovens e adultos se formam na Geração.com

08 Dez, 2016 16:58:13 - Educação

Criciúma (SC)

Mais três turmas foram formadas pelo projeto Geração.com da Fontana na Associação Beneficente Abadeus. Ao todo, foram inclusos na era digital 118 alunos entre crianças, jovens e adultos de Criciúma e cidades vizinhas. O projeto idealizado pela Construtora em parceria com a Abadeus completou 13 anos em 2016 e, até o momento, formou 2.295 alunos.

Dos formados, 84 foram da turma de Jovem Aprendiz, no qual os alunos já atuam no mercado de trabalho. Já 18 e 15 formandos receberam os seus certificados pelas turmas Avançada e Básica, respectivamente. Isabelle Fernandes, moradora do bairro Quarta Linha, de Criciúma, esteve entre as formandas.

“Na turma Avançada, aprendi a utilizar programas que não conhecia. Com estes conhecimentos adquiridos estou ainda mais pronta para conquistar o mercado de trabalho. Foi muito bom”, comenta a estudante, de 16 anos, que atualmente trabalha em uma confecção.

De acordo com o diretor presidente da Fontana, Olvacir Bez Fontana, nos dias de hoje é preciso adquirir conhecimentos e habilidades para competir de igual para igual com a concorrência. “Hoje uma vaga de emprego é disputada por muitas pessoas, apenas uma irá conseguir e será aquela mais capacitada. As empresas buscam cada vez mais pessoas habilidosas. No entanto, esta conquista e busca pelo conhecimento é um empurrão na trajetória de sucesso dos formados”, comenta.

O Geração.com é considerado inovador, de acordo com a diretora da Adabeus, Schirlei Monteiro. “A iniciativa atende todas as faixas etárias, dos oito anos até o idoso. Então o projeto é muito eclético e abrangente e se propõe a difundir conhecimento e inclusão digital. Adquirir conhecimento é melhorar a qualidade de vida, ou seja, o estudo é transformação”, frisa Schirlei.

Ao longo dos 13 anos foram formadas 31 turmas no Geração.com. O programa de inclusão digital visa incluir no universo da informática crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto possibilita às pessoas, a inserção no mercado de trabalho pelo acesso ao conhecimento, qualificação e profissionalização de mão-de-obra, capacitando anualmente cerca de 300 alunos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE