• Crianças recebem orientação sobre combate ao abuso sexual

Crianças recebem orientação sobre combate ao abuso sexual

25 Mai, 2017 10:50:34 - Segurança

Cocal do Sul (SC)

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cocal do Sul realizou, na última semana, alusivo ao Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes (18/05), uma ação especial com as crianças. Para introduzir o tema e conscientizar, uma roda de conversa debateu o tema e divulgou ainda, os órgãos de proteção a crianças e adolescentes (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, CMDCA, Disque 100). Além disso, uma exposição das atividades foi realizada. 

Segundo a professora e presidente do CMDCA, Adriana De Fáveri Mattei o trabalho teve o objetivo de orientar, prevenir e diagnosticar casos.  “Muitas vezes são nesses momentos oportunizados que a criança e o adolescente se sentem encorajados, confiantes e fazem suas denúncias. O abuso sexual nesta faixa etária não acontecessem na rua ou por pessoas estranhas da vítima, mas na maioria dos casos, o agressor está dentro de casa  e na própria família”, ressalta. 

O Governo Municipal de Cocal do Sul informa que para denunciar caso de abuso sexual, basta ligar 100 ou procurar o Conselho Tutelar mais próximo de sua casa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal