• Crianças passam a tarde no Criciúma Shopping

Crianças passam a tarde no Criciúma Shopping

28 Nov, 2017 17:34:44 - Variedades

Criciúma (SC)

A época do Natal costuma inspirar pessoas e empresas na prática da solidariedade, do bem para com o próximo, e o Criciúma Shopping (CS) aproveitou este clima para também participar da causa. Nesta segunda e terça-feira, dias 27 e 28, o empreendimento realizou a ação social Parceiros do Bem, a qual beneficiou 112 crianças e adolescentes da cidade. 
Com idade dos seis aos 17 anos e considerados em situação de vulnerabilidade social, eles foram divididos em dois grupos – 56 para cada dia. As crianças e adolescentes chegaram por volta das 15 horas, fizeram um passeio pelo shopping e depois foram para o Art & Play, um dos parceiros desta iniciativa. Cada um recebeu um cartão que dá acesso aos brinquedos e jogos e pode aproveitá-los gratuitamente.


Na sequência, um dos momentos mais aguardados: a hora do lanche! Eles foram para a Praça de Alimentação, onde cada um recebeu sanduíche, refrigerante e batata frita, também de forma gratuita, graças a parceria com o restaurante Bob’s. O passeio ainda contou com a recepção surpresa e momento de fotos com o Papai e a Mamãe Noel. A ação social Parceiros do Bem aconteceu pela primeira vez neste ano, mas a intenção do CS é que ela seja mantida nos próximos anos, agregando cada vez mais parceiros, como destaca uma das coordenadoras de eventos do empreendimento, Fabiany Souza. “Foi uma tarde diferente e divertida para eles, dava para ver que estavam contentes e isso é muito gratificante”, afirma.


Situação das crianças e adolescentes


As crianças e adolescentes que visitaram o Criciúma Shopping moram nos bairros de maior vulnerabilidade da cidade, como Cristo Redentor, Renascer, Tereza Cristina, Vila Miguel, Santa Luzia, Próspera e Vida Nova. Eles são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).


“O trabalho do SCFV é realizado nas estruturas dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) desses bairros. Trabalhamos com esportes, música, teatro, tudo para desenvolver o potencial deles”, explica uma das orientadoras sociais da Afasc que acompanharam o passeio, Regina Guessi Ferreira. As atividades ocorrem no contraturno escolar.


A orientadora social Marilene Rodrigues Calegari Sartor também ajudou a supervisionar os grupos. Ela conta que iniciativas como a ação social Parceiros do Bem acompanham o propósito do SCFV, que é o fortalecimento de vínculos na vida de cada criança e adolescente. “O objetivo é restabelecer os vínculos entre eles mesmos, entre eles e a família e ainda com a sociedade como um todo, melhorando as possibilidades para que sejam bons cidadãos”, conclui Marilene.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE