• Crianças participam de atividade no Horto Florestal

    Iniciativa faz parte de uma ação conjunta dos projetos Jovem Embaixador e Eu Voluntário da Fiesc

Crianças participam de atividade no Horto Florestal

29 Nov, 2016 13:41:17 - Educação

Criciúma (SC)

Os estudantes da Escola Jorge da Cunha Carneiro participaram de um dia de vivência especial no Horto Florestal de Forquilhinha. Durante toda a manhã desta segunda-feira, dia 28, diversas atividades foram realizadas com o objetivo de promover a integração do grupo e valorizar o trabalho em equipe. A manhã especial serviu como conclusão do projeto de ação conjunta com o Jovem Embaixador X Eu Voluntário da Fiesc. Foram beneficiados 33 estudantes do sexto ano, sendo a turma que apresentou os melhores resultados frente ao seu compromisso diário, no que diz respeito a tarefas escolares.

“O projeto visa afirmar com os alunos que frequentam o sexto ano os seus compromissos enquanto estudantes. A intenção é que os alunos consigam entender e melhorar o seu desenvolvimento, que aprendam a ter compromisso frente a sua aprendizagem assumindo desde cedo o compromisso, sendo neste caso a importância de realizarem as tarefas escolares”, aponta a educadora Simoni Miguel Gonçalves.

De acordo com a diretora da escola, Daniele Schlichting Fusinato, o trabalho realizado auxiliou muito na realização das atividades dos estudantes durante o ano. “Tivemos uma grande melhora no índice de alunos que não faziam as tarefas. Com o trabalho que foi desenvolvido, um cobrava do outro, já que no final teriam uma recompensa pelas atividades realizadas. Tudo isso auxilia na criação de responsabilidades”, enaltece Daniele.

A ação que ocorreu no Horto Florestal de Forquilhinha foi realizada das 8h às 11h. As vivências realizadas estimularam o trabalho em equipe, a cooperação e a solidariedade. Um grande lanche também foi servido aos alunos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança