• Crianças participam de ações voltadas à saúde em Içara

Crianças participam de ações voltadas à saúde em Içara

08 Abr, 2019 11:32:05 - Geral

Içara (SC)

Visando proporcionar ainda mais saúde às crianças, por meio de atividades físicas, os pequenos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e estudantes das escolas da rede municipal de ensino de Içara, tiveram atividades voltadas para o Dia Mundial da Atividade Fisica e do Dia Mundial da Saúde, que aconteceram nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Educação Física, Ana Paula Speck, o objetivo da ação foi fomentar a pratica de exercícios. “Conversamos com as diretoras da escola e propusemos a realização dessa atividade, que traz conhecimento, bem estar e também libera hormônios como a endorfina, que colabora com mais disposição e alegria”, comentou. Parte dos estudantes realizou a atividade na sexta-feira e algumas escolas realizaram as atividades nesta segunda-feira.

O Dia Mundial da Atividade Física  visa promover a prática de atividade física e também mostrar os benefícios do exercício físico. Já o Dia Mundial da Saúde é comemorado com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1950. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE