• Crianças fazem parte de projeto sobre o Programa "Paz na Linha"

Crianças fazem parte de projeto sobre o Programa "Paz na Linha"

05 Mai, 2017 14:08:34 - Geral

Içara (SC)

Aprender é compreender por meio de processos sensoriais. Como método de estímulo é necessário criar desafios. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Içara realiza a 5° edição do projeto Literatura na Escola, em parceria com a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Casa do Professor, Fundação Cultural e ETC, tendo como tema principal a prevenção de acidentes próximos aos trilhos, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade em ações do Programa "Paz na Linha".

Podem participar do projeto alunos do Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil do município de Içara. Os estudantes do Ensino Fundamental I e II terão a oportunidade de saber mais sobre a Ferrovia por meio de leituras, pesquisas, entrevistas, visitação no Museu Ferroviário, palestras e outras atividades. Com todas as informações necessárias, eles serão motivados a participar de um concurso, que irá premiar os dois primeiros lugares, de três categorias.

O tema escolhido é um programa da FTC, o Paz na Linha, que tem como objetivo disseminar informações e, consequentemente, reduzir o número de acidentes envolvendo veículos, pedestres e motoristas. A empresa, por meio deste programa, promove ações de conscientização nos cruzamentos rodoferroviários e nas escolas municipais e estaduais da região onde atua. Em geral, o projeto pretende estimular e despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados à vida e na história em torno dela.

O concurso iniciou no final do mês de abril e segue até 21 de junho, quando serão definidos os primeiros e segundos lugares de cada categoria. Essa etapa será realizada na Casa do Professor Ilda Colle e, a divulgação dos vencedores será anunciada em cerimônia.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal