• Crianças e idosos atendidas por programa em Maracajá recebem lembrança de Páscoa

Crianças e idosos atendidas por programa em Maracajá recebem lembrança de Páscoa

01 Abr, 2021 14:19:29 - Geral

Maracajá (SC)

A Páscoa chegou para os idosos, crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social  (CRAS) de Maracajá.

Na terça e quarta-feira, dias 30 e 31/03, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, primeira-dama Claudete Rocha Brambila, segunda-dama, Lana Rocha, acompanharam a entrega da lembrancinha de Páscoa, que além do chocolate, havia uma mensagem: "A Páscoa é renascimento, é mudança e transformação. Que seu caminho seja cheio de luz, de fé, esperança e renovação". 

Foram agraciados com as lembrancinhas 130 idosos e 55 crianças e adolescentes. "A Páscoa é um momento especial, tanto para as crianças, quanto para os idosos. A lembrancinha é simbólica, apenas para marcar a data. Nunca esquecendo o verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo", detalhou a diretora de Bem-Estar Social.

Para a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, foi uma alegria fazer parte desta ação. "É tudo muito simples, mas feito com muito carinho. Nosso objetivo é lembrar desta data tão especial, que é a Páscoa, e poder ainda adoçar a vida das pessoas", finalizou.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Maracajá recebem lembrancinha de Páscoa

A Páscoa chegou para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Maracajá. O Governo Municipal, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, realizou durante toda semana a entrega de uma lembrancinha de Páscoa, que será celebrada no domingo dia 4 de Abril.   

Foram contemplados os alunos das três escolas: EEBM. 12 de Maio, EEBM. Eulália Oliveira de Bem, EEBM. Maria Libânia Machado e do (CEI) - Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha.  E ainda professores e funcionários, totalizando 1400 lembrancinhas.

O prefeito Anibal Brambila ressaltou que, além de uma educação de qualidade, também é importante levar alegria para as crianças e adolescentes e ainda celebrar algumas datas importantes, como a Páscoa. "Digo isso porque sei que muitas dessas crianças só receberão essa lembrancinha, assim, fazemos questão de estar sempre lembrando dos nossos alunos", declarou.


Para o diretor de Educação, Daniel de Souza, conhecido por Chicão, que participou da entrega, foi muito bom ver as crianças felizes ao receberem a lembrancinha.  “Estamos felizes em poder fazer parte desse momento”, disse.

A aluna do 5º Ano B, da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, Evelin Santos Michels, ficou surpresa com a lembrancinha de Páscoa e foi logo saborear a guloseima. "Gostei muito de ganhar! Agradeço a Administração por lembrar de nós alunos", disse. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE