• Crianças e adolescentes do SCFV e do CRAS de Siderópolis recebem orientações sobre saúde bucal

Crianças e adolescentes do SCFV e do CRAS de Siderópolis recebem orientações sobre saúde bucal

12 Set, 2018 16:12:58 - Educação

Siderópolis (SC) 

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Siderópolis, receberam a visita de especialistas em saúde bucal para orientar os alunos sobre escovação. 

A cirurgiã dentista Bruna Crepaldi Feltrin e a coordenadora de saúde bucal do município, Ghisela Kestering, orientaram os alunos sobre cuidados diários com os dentes. “Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes a serem adotadas para manter os dentes e a gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para uma boa aparência, mas são também importantes para falar bem e mastigar corretamente os alimentos”, comentou Bruna. 

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão conta que são iniciativas como esta que a saúde acaba se tornando cada vez mais importante. “Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Começar desde pequeno estimula, ensina e protege nossas crianças de problemas futuros que muitas vezes não temos o conhecimento”, concluiu. 

Os grupos de SCFV funcionam em dois períodos, nas terças, quintas e sextas- feiras. Atualmente estão cadastradas e sendo acompanhadas 117 crianças/adolescentes entre 6 a 17 anos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança