Crianças e adolescentes do SCFV da Próspera têm uma manhã de diversão e muita festa

14 Jun, 2017 16:52:55 - Geral

Criciúma (SC)

É praticamente impossível encontrar alguma criança ou adolescente que não fique fascinado com tantas opções de diversão diferentes quando visita um espaço como a Art & Play, no Criciúma Shopping. E se, depois das brincadeiras, vier um lanche especial do Mr. Burguer, com direito a hambúrguer, batatas fritas e refrigerante, tudo fica ainda melhor. Um momento como esse, no entanto, não é apenas lazer, mas uma oportunidade de integração. Por isso, nessa terça-feira (13), as 40 crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Próspera, tiveram um dia que ficará na memória por muito tempo.

Em parceria com as duas empresas, as equipes do SCFV, Programa de Assistência Integral à Família (Paif) e do Cras, proporcionaram um dia inédito para muitas crianças. “Alguns nunca tinham vivenciado este momento e se sentiram realizados com a possibilidade de se divertir e lanchar no shopping”, comenta a técnica de referência social, Liliane Macan da Silva. “Ver a alegria nos rostos deles é ter a certeza de que estamos no caminho certo. Agradecemos à Art & Play e Mr. Burguer, que permitiram que tudo isso virasse realidade”, destaca.

Além de Liliane, o grupo foi acompanhado pela orientadora social, Regina Guessi, e a coordenadora do Cras, Carolina Sônego. O SCFV da Próspera atende as crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, com oficinas e outras atividades que são oferecidas gratuitamente no contraturno escolar.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE