• Crianças do SCFV de Jacinto participam de confraternização

Crianças do SCFV de Jacinto participam de confraternização

12 Abr, 2017 10:45:45 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

As crianças e adolescentes matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jacinto Machado participaram de um encontro de confraternização de Páscoa, na tarde desta terça-feira, 11, com a presença do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, da secretária de Desenvolvimento Social Regina Patel e profissionais do Cras do município. Além de um lanhe especial, o grupo recebeu uma cesta de doces.  

A secretária de Desenvolvimento Social Regina Patel lembrou que a data é um momento de renovação e união. “Fico feliz em poder participar de momentos como este, que além de comemorativos, promovam a socialização e reforcem o verdadeiro significado da Páscoa que é a ressurreição”.

Para a coordenadora do Cras Denice Pacheco a equipe está unida com o objetivo de fazer a diferença na vida das crianças e jovens que frequentam o SCFV. “Por isso, atendemos hoje 49 crianças que participam de atividades sócioeducativas, proporcionando aprendizado e conhecimento”, completa.

O prefeito Gaiola também ficou feliz em ver as crianças e adolescentes desfrutando das atividades oferecidas no centro. “Aproveitem o máximo das oficinas que são realizadas para agregar conhecimento a vocês”.

V.M.F, de 14 anos frequenta o Serviço de Fortalecimento de Vínculos e participa de todas as atividades. “Eu adoro a capoeira, informática e os jogos”, afirma.


Oficinas oferecidas

A equipe que desenvolve os trabalhos com as crianças e adolescentes foi apresentada oficialmente. As oficinas de capoeira, dança e informática já começaram.

A equipe é composta pela assistente social Thayse Brovedan Piazza, o psicólogo Tiago Vitali, as educadoras sociais Fernanda Silvestre e Bruna Spindler, os oficineiros Eligiani Recco Peterli da dança, Eder Leonardo Da Rolt, o mestre Curisco da Capoeira e Tainá Teixeira Cechinel da informática.

No local, além das atividades que reforçam e valorizam o potencial das crianças e adolescentes e que visam à melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos seus integrantes, também  são oferecidas duas refeições por período.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um Programa do Governo Federal que tem o objetivo de incentivar a ampliação do universo de conhecimentos, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE