• Crianças do projeto “Pé na Bola, Cabeça na Escola” recebem uniformes

Crianças do projeto “Pé na Bola, Cabeça na Escola” recebem uniformes

29 Mar, 2019 11:12:17 - Educação

Criciúma (SC)

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 28, a primeira entrega de uniformes e materiais esportivos do projeto “Pé na Bola, Cabeça na Escola”. A entrega foi feita na escola Profª Clotildes Maria Martins Lalau, no bairro Renascer, em Criciúma. A escola é a primeira de 17 escolas do município que participarão do projeto. A ação é coordenada pela treinadora Sabrina Cassol e faz parte do Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae), da Secretaria de Educação, com o apoio das Faculdades Esucri e do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

“A educação e o esporte precisam trabalhar juntos, para ter mais regras e disciplinas, e para que eles possam superar as dificuldades do dia a dia. No esporte temos que nos doar ao máximo para vencer, mas também temos que saber perder, assim como em nossas vidas. Com o esporte e a educação trabalhando juntos, vamos desenvolver muito mais a criança e a formação de atletas, além de formar grandes cidadãos para a nossa sociedade”, afirma Sabrina.

Participaram da cerimônia, a secretária de educação de Criciúma, Roseli Maria de Lucca Pizzolo, o presidente da associação de moradores do bairro Renascer, Maicon Rocha, o coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Esucri, Christiano Cecatto e pela presidente Associação Desportiva Pé na Bola Cabeça na Escola, Sabrina Cassol, entre outros convidados. 

Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae)

O Projae foi fundado em 2018 pela Secretaria de Educação. No projeto, os alunos praticam algumas modalidades no contra turno escolar. Estão entre as opções: xadrez, basquete, vôlei, tênis de mesa e futebol. Neste ano, a procura pelo xadrez foi superior à do ano anterior e o projeto ao todo já está ultrapassando mil crianças. Para o mês de abril, a meta é incluir o projeto em mais oito escolas, totalizando 16 escolas e aproximadamente duas mil crianças participantes.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança