• Crianças do Grupo 5 do CEI Afasc Centro Social Urbano trabalham preservação do Meio Ambiente

Crianças do Grupo 5 do CEI Afasc Centro Social Urbano trabalham preservação do Meio Ambiente

26 Set, 2018 17:06:33 - Educação

Criciúma (SC) 

Atividades proporcionaram que os alunos criassem consciência ambiental

Quando se pensa em cuidar do meio ambiente, é necessário que se vislumbre um horizonte formado com crianças para que aprendam a consumir com responsabilidade e consciência. Pensando desta forma a professora Zulenir de Souza, que atua no Grupo 5 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Centro Social Urbano, realizou durante os últimos dois meses o projeto “Plantas”, com o objetivo de despertar o interesse pela preservação ambiental.

Segundo a professora, durante a realização do projeto, as crianças aprenderam muitas coisas sobre preservação e a importância da natureza. “É na educação infantil que plantamos a sementinha da consciência ambiental, que desenvolvemos uma sociedade consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas que lhe são associados. Durante a realização das atividades vi que as crianças realmente se preocupam em manter tudo limpo, e sabem o quanto é importante tudo o que temos de plantas ao nosso redor. Elas ficaram muito felizes em fazer o boneco cabeça de alpiste”, comenta Zulenir.

Durante as atividades as crianças aprenderam a plantar, cuidar das plantas e principalmente preservar. As crianças plantaram feijão, milho e girassóis.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança