• Crianças do Grupo 3 B do CEI Afasc pintam com os pés

Crianças do Grupo 3 B do CEI Afasc pintam com os pés

18 Abr, 2019 09:13:30 - Geral

Criciúma (SC)

Daniel Ferreira, 24 anos, é um artista plástico que teve que aprender a superar suas dificuldades, já que nasceu sem os braços, em razão de um tratamento que sua mãe teve que fazer durante a gravidez. Desde muito cedo, ele mostrou sua genialidade, ao realizar pinturas utilizando os pés e a boca.

Para mostrar como é possível ultrapassar seus limites, as professoras do Grupo 3 B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi Cintia Creaste, Rosana Fogaça e a estagiária Carolaine Felizardo, trabalharam com as crianças a atividade “Pintura com os pés”.

De acordo com Rosana, a atividade foi realizada para que as crianças vivam situações desafiadoras, mostrando que o ideal pode se tornar real. “Pintar com os pés é uma atividade sensorial e artística muito divertida. No momento em que as crianças viram o ambiente preparado com tintas, elas demostraram um certo medo de sujar os pés, mas aos poucos foram tendo contato com a tinta e observando as marquinhas que seus pezinhos deixavam por onde passavam. As crianças superaram suas expectativas vivenciando momentos de renovação social sem preconceitos”, ressalta.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança