• Crianças do CEI Sonho Infantil comemoram Dia da Árvore

Crianças do CEI Sonho Infantil comemoram Dia da Árvore

21 Set, 2016 16:53:08 - Educação

Içara (SC)

O Dia da Árvore foi comemorado na manhã de hoje, 21, pelos alunos do CEI Sonho Infantil, no bairro Pedreiras, com o plantio de uma árvore. Crianças de 3 a 6 anos participaram da atividade que visa o respeito para com o meio ambiente.


“O objetivo é conscientizar os alunos com a educação ambiental. Na parte da manhã foi plantada a árvore e à tarde eles fizeram a coleta de folhas secas caídas no chão e realizaram uma reprodução da árvore no papel”, fala a gestora do CEI Sonho Infantil , Luzia Vargas da Silva.


Ainda, de acordo com ela, durante a semana os pequenos confeccionaram um mural com gravuras e cada um desenhou a sua árvore. As professoras explicaram às crianças sobre a importância da árvore e da preservação do meio ambiente com uma frase que dizia: “Se cada um cuidar, o importante não vai faltar”.

As atividades também estão associadas ao projeto “Convivendo com as diferenças e o Meio Ambiente”. “O projeto está sendo desenvolvido desde o início do ano, o qual está trabalhando a identidade e a diferença e a preservação com o meio ambiente”, completa Luzia.

A Escola José Réus e o CEI Mundo Mágico, localizados na Lagoa dos Freitas, também realizaram atividades alusivas à data.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal