• Crianças do CEI Afasc Professor Lapagesse estudam metamorfose da borboleta

Crianças do CEI Afasc Professor Lapagesse estudam metamorfose da borboleta

16 Out, 2018 17:19:19 - Geral

Criciúma (SC)

Projeto está sendo realizado com o Grupo 3F, tem permitido que crianças conheçam características do inseto

Onze dias. Essa foi a contagem para que as crianças do Grupo 3 F do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Lapagesse pudessem acompanhar a transformação da lagarta, que foi encontrada no dia 27 de setembro, em uma linda borboleta. Desde que o inseto foi encontrado no pátio da escola, as professoras Gisele Ferreira, Rosangela Dal Farra e Gabriela Alfredo estão desenvolvendo o projeto “Será que vira Borboleta?”.

De acordo com a professora Gisele, as crianças são exploradoras, movidas pelo interesse e a curiosidade, e desde que colocaram os olhos na lagarta, já imaginaram o que poderia acontecer com ela. “Este é um tema muito instigante e motivador, e possibilita uma participação ativa das crianças e suas famílias, por meio de pesquisas, exploração e observação do meio. De um dia para o outro, as crianças viram que a lagarta, que recebeu uma folha de couve da hora do CEI para se alimentar, havia se transformado em casulo. Até que o casulo rompesse, as crianças aguardavam ansiosas, até que no último dia 8 de outubro, surgiu a borboleta, que soltamos no pátio”, destaca.

Desde que iniciou o projeto permite que as crianças analisem as borboletas e identifiquem suas características físicas como cores, tamanhos, entre outras.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE