• Crianças do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi brincam de pés descalço

Crianças do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi brincam de pés descalço

11 Set, 2018 14:28:25 - Educação

Criciúma (SC) 

Crianças tiveram momento de muita alegria e diversão durante a realização da atividade

O espaço escolar no qual muitas crianças atendidas pelos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) passam boa parte de seu tempo, permite que elas aprendam muitas coisas, não somente dentro da sala de aula, mas em todos os ambientes. Pensando desta forma a professora e a estagiária do Grupo 4A do CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi, Roseli Anselmo e Cecília Silveira, levaram seus alunos para realizar o experimento “Na terra com pés descalço”.

A atividade que estimulou e instigou os alunos foi desenvolvida a partir de uma conversa e de atividades acerca da vida da lagarta.

De acordo com Roseli, raramente de pés descalços, as crianças brincam sobre chão predominantemente coberto por cimento e brita, revestimentos que predominam nas partes externas de casas e escolas. “Hoje em dia, poucos pátios são de terra ou barro. A grama, onde existe, muitas vezes não oferece alternativas de brincadeiras de cavar, amontoar, criar e demolir, atividades tão desejadas, que só a terra e a areia propiciam. Aqui na nossa escola, temos um espaço que permite que as crianças sintam a terra e eles ficaram maravilhados com essa atividade”, comenta a professora.

Durante as brincadeiras com a terra, as crianças acharam uma minhoca, o que deixou a atividade ainda mais encantadora.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE