• Crianças do CEI Afasc Gerda Becke Machado cultivam horta e reforçam sua alimentação

Crianças do CEI Afasc Gerda Becke Machado cultivam horta e reforçam sua alimentação

19 Set, 2018 14:50:05 - Educação

Criciúma (SC) 

Crianças plantam, colhem e ajudam a preparar deliciosas receitas

Mãos na terra, manuseio de mudas de hortaliças, acompanhar o desenvolvimento do que foi plantado, e principalmente expandir valores relacionados às questões ambientais, se tornaram práticas do Grupo 3A, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do projeto “Horta: Plantar é preciso e divertido”. Desde que as atividades iniciaram, as crianças tem preparado a terra e plantado mudas, o que tem divertido toda turma.

De acordo com a professora Eliane Beatriz Gomes, as crianças estão sempre preocupas em regar as plantas e acompanhar de perto seu crescimento, antes de chegar na mesa. “Nosso objetivo é sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta. Desta forma, despertamos o interesse das crianças pelo cultivo da horta, dando oportunidade aos alunos de aprender a cultivar plantas utilizadas numa alimentação saudável, deliciosa e nutritiva”, comenta.

Os alimentos colhidos e o ambiente descontraído trazem muita diversão e uma riqueza de conteúdo nas atividades de culinária.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal