• Crianças do CEI Afasc Carlos Piazza conhecem animais da fazenda

Crianças do CEI Afasc Carlos Piazza conhecem animais da fazenda

28 Nov, 2018 15:25:29 - Educação

Criciúma (SC)

Os animais despertam grande interesse nas crianças de todas as faixas etárias. Observando este envolvimento dos pequenos, as turmas do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carlos Piazza, trabalharam o projeto “Animais da Fazenda!”. Desde o início das atividades, as crianças tem embarcado em uma aventura inesquecível e estão conhecendo um pouco mais sobre os animais que vivem lá.

Segundo a diretora, Fabiane Steiner, as crianças recebem muitas informações sobre os animais por intermédio da televisão, desenhos, livros, por isso é importante que elas aprendam a valorizar e respeitar os animais. “Quem convive com as crianças sabe como elas são fascinadas pelos bichos, como ficam atentas ao verem o cachorro, gato, galinha. Sem falar na grande possibilidade de trabalhar diversas linguagens com perguntas que instiguem a curiosidade. Em alguns momentos trouxeram para a escola cachorro, galinha e o pintinho, proporcionando vivencias significativas para todos os grupos. A reação das crianças ao tocar, era uma mistura de medo com curiosidade, iam observando e aos poucos tocando nos animais”, relata.

O projeto possibilitou que as crianças tivessem contato com a natureza, conscientizando-as sobre seu papel, de sua família e da sociedade, para que colaborem com a preservação da natureza e do meio ambiente, que são indispensáveis para a espécie humana.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança