• Crianças do CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância estudam frutas, verduras e legumes

Crianças do CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância estudam frutas, verduras e legumes

08 Nov, 2018 15:29:30 - Educação

Criciúma (SC)

O tema alimentação é motivo de preocupação para os professores que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), visto que muitas crianças, consomem uma grande quantidade de produtos alimentícios, que são ofertados através das mídias e tornam os hábitos alimentares bastante inadequados.

Pensando em melhorar a alimentação das crianças do Grupo 4A, do CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância, as professoras Jadna Marques, Janaína Sebastião e Michele Jorge estão desenvolvendo o projeto “Conhecer as frutas, verduras e legumes que consumimos no dia a dia no CEI”.

Segundo Jadna, o projeto tem como objetivo abordar e discutir assuntos relacionados à alimentação saudável, bem como levar ao conhecimento das crianças alimentos que não conhecem. “As crianças estão maravilhadas com a quantidade de frutas, verduras, legumes e suas variadas formas e cores. Elas estão aprendendo de forma divertida a importância desses alimentos e o quanto são importantes para a nossa vida. Aos poucos eles estão entendendo que é necessário comer bem para que nossa saúde esteja sempre boa, mas tudo isso está sendo repassado de forma atraente, lúdica e educativa”, destaca a professora.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE