Crianças do CEI Afasc Beato Aníbal estudam meios de transporte

19 Out, 2018 17:46:53 - Geral

Criciúma (SC)

Todos os dias, em horários específicos, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Beato Aníbal Maria di Frância, ouvem, e em alguns momentos veem, o trem passando, já que a ferrovia passa perto da unidade escolar. Para ampliar o conhecimento dos alunos do Grupo 3 A, sobre esse e outros transportes, as professoras Michele Rute e Silmara Machado, estão desenvolvendo o projeto “Meio de Transporte”.

Para Michele, o tema do projeto desperta o interesse natural das crianças dessa faixa etária, ao mesmo tempo que as atividades desenvolvidas em sala de aula tem facilitado o acesso às informações relativas ao tema. “Muitas de nossas crianças faz uso de carros particulares e transportes escolares, os que moram próximos da escola, utilizam as vias públicas para virem, as vezes a pé, e em outras oportunidades de bicicleta. Mesmo conhecendo esses e outros meios de transporte, não podíamos deixar de estimular nas crianças sua curiosidade e o interesse pelos meios de transporte que as cercam. Mas o meio de transporte que chamou mais a atenção, mesmo sendo conhecido por elas, foi o trem, pois ele passa próximo do CEI”, ressalta a professora.

Para finalizar as atividades desta semana em que foi trabalhado o meio de transporte trem, as professoras criaram um carrinho, que representava o trem, e passearam com as crianças no pátio da escola.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE