• Crianças do CEI Afasc adquirem novos conhecimentos utilizando recursos do yoga

Crianças do CEI Afasc adquirem novos conhecimentos utilizando recursos do yoga

05 Abr, 2019 11:33:28 - Educação

Criciúma (SC)

O yoga é uma atividade que traz benefícios para o corpo e a mente, por isso, é comum ouvir de seus praticantes que ela leva a um estado de harmonia, paz e serenidade. Pensando em canalizar a vitalidade infantil, as professoras Rosana Fogaça, Cintia Creaste e Carolaine Felizardo, estão desenvolvendo o projeto “Soprar e Respirar, Sentir e Descobrir Namastê”, onde recursos baseados no yoga estão sendo utilizados para elaborar e desenvolver experiências corporal-sensorial como suporte para o aprendizado sobre si e sobre o mundo a sua volta.

De acordo com Rosana, o projeto surgiu porque ela e suas companheiras de trabalho observaram que no grupo a primeira dificuldade encontrada, é que as crianças tinham dificuldade de se acalmar e se concentrar. “Ao desenvolvermos o projeto exploramos mecanismos da respiração para possibilitar novas descobertas do mundo em sua volta. Estamos trabalhando com movimentos que estão fazendo da ludicidade uma realidade, pois sabemos que isso mostra, o quanto a Afasc trabalha para o bem dos pequenos. Estamos fazendo a diferença com amor, carinho e dedicação por nossas crianças”, ressalta a professora.

Desde que iniciaram o projeto, as profissionais perceberam que as crianças tem respirado melhor durante as brincadeiras, mas principalmente levarão para sua vida uma bagagem que certamente evitará problemas futuros.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE