• Crianças do Bairro da Juventude aprendem sobre saúde na Unesc

    Brincadeiras se transformavam, a cada etapa, em novos conhecimentos

Crianças do Bairro da Juventude aprendem sobre saúde na Unesc

27 Abr, 2017 14:50:18 - Educação

Criciúma (SC)

Dezenas de crianças do Bairro da Juventude visitaram a Unesc para aprender a cuidar da saúde. A manhã desta quinta-feira (27/4) foi recheada de brincadeiras e ensinou como combater a gripe, problemas respiratórios e melhorar a higiene pessoal. A ação, promovida pelo projeto de extensão da Universidade “Prevenção de Doenças Infecciosas e Parasitárias” iniciou na última terça-feira (25/4) e encerrou hoje.

Os bolsistas e voluntários do projeto, que são acadêmicos de Biomedicina, Medicina e Odontologia, receberam os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano na Sala de Dança e no Ginásio José Antônio Carrilho. Durante as atividades eles realizaram brincadeiras como batata quente, o rei mandou e cantos. Ao fim de cada etapa dos jogos lúdicos, uma informação sobre como prevenir as doenças era destacada.

“Já fazíamos algo parecido em 2005 e deu ótimos resultados. Queríamos mais e surgiu a oportunidade. Colocamos então em prática um projeto, que trabalhasse a prevenção para as crianças de uma forma mais ampla desde cedo”, comentou a professora da Unesc Cleonice Maria Michelon, uma das coordenadoras do projeto. A ação também é coordenada pelo professor Renan Ceretta.

Para o aluno do Bairro, Ruan João dos Santos, de 8 anos, vir a Unesc deixou de ser apenas aprendizado e também é diversão. “Eu já aprendi bastante sobre como me cuidar e não ficar gripado. Mas, o legal são as brincadeiras que estamos fazendo, nos divertimos muito”, comentou. 

“Quis ajudar, acabei ficando” 

“Eu entrei como voluntária. Recebi um e-mail da professora e me interessei pelo assunto. A ideia de ajudar as crianças a aprender sobre os cuidados e se proteger melhor me agradou. Entrei no projeto para ajudar, mas acabei ficando e virei bolsista”, contou a aluna de Biomedicina, Ana Carolina Vieira.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE