• Crianças de Balneário Rincão estarão presentes no 7º Festival de Balé

Crianças de Balneário Rincão estarão presentes no 7º Festival de Balé

22 Set, 2016 18:22:09 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Quarenta crianças com idade entre 3 e 11 anos de Balneário Rincão, participarão no próximo sábado, 24, às 18 horas, do 7º Festival de Balé, em Criciúma. O evento acontecerá no Criciúma Shopping e reunirá participantes de várias cidades do Sul de Santa Catarina. As crianças do município fazem parte do Projeto Escola Integradora que proporciona aulas de balé entre outras oficinas.

Hoje, 22, as bailarinas Gabriela Pereira, Natali dos Santos e Alice Lima Tereza, respectivamente, 10 e 11 anos, participaram do último ensaio. Nervosas e ansiosas, elas estão se dedicando quase todos os dias para realizar uma bela apresentação. “O meu sonho é um dia poder ser bailarina do Bolshoi. Eu quero seguir carreira e quero ser uma bailarina profissional”, comenta Natali.

De acordo com a professora de Balé, Maiana Sampaio, esta é a terceira que Balneário Rincão se apresenta no Festival. “O balé significa muito em todos os sentidos. É um complemento educacional que envolve elementos como a disciplina, concentração e autoestima”, fala Maiana.

O Festival é organizado pela companhia SD Ballet e tem por finalidade proporcionar um momento especial para os pais e  filhos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE