• Crianças dão show na 18ª Mostra Cultural do Colégio Unesc

Crianças dão show na 18ª Mostra Cultural do Colégio Unesc

01 Nov, 2018 17:04:37 - Geral

Criciúma (SC)

Em uma noite recheada de suspiros e sorrisos, os alunos do Colégio Unesc realizaram um verdadeiro show na 18ª edição da Mostra Cultural nesta quarta-feira (31/10). O foco das apresentações, que contaram com exposições de desenhos, poesias, montagens, textos e apresentações teatrais e musicais, foi voltado ao tema “Eu amo ler”. A ação foi realizada no Auditório Ruy Hülse e contou com a participação de mais de 90 alunos dos ensinos fundamentais 1 e 2, do ensino médio e do Programa (Com) vivendo na Escola.

De acordo com a coordenadora geral do Colégio, Marlene Pires, a temática da escrita e da leitura já é o foco principal das atividades na escola e envolver o aprendizado com as apresentações é algo que traz ainda mais animação aos pequenos. “Eles adoram. Nos ensaios, em sala de aula eles vivem aquele momento, levam muito a sério. As crianças entram na fantasia e isso também é importante, pois faz com que eles se percebam enquanto seres humanos e unem muitos ensinamentos”, comentou.

Conforme a coordenadora, o trabalho das professoras para que a Mostra Cultural fosse um sucesso foi incessante. “Elas fazem um trabalho muito bacana, tem se dedicado muito e a gente fica muito feliz em uma noite como essa ao receber os pais e até os avós para ver um pouco do que tem sido trabalhado nas salas de aula”, completou.

Ao final das apresentações de cada turma todos os alunos e professores voltaram ao palco para cantarem juntos a canção “Eu amo ler”, composta pela coordenadora geral do Colégio, Marlene Pires.

A Mostra ocorre anualmente e traz assuntos relevantes à comunidade e à educação. Em 2017, a temática buscou valorizar o ambiente escolar e em 2016 foi a vez de falar sobre a importância do meio ambiente.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança