• Crianças aguardam a passagem do Papai Noel Ferroviário

    O Trem de Natal percorrerá 164 km na região, nos dias 14 e 15 de dezembro. De Siderópolis à Imbituba, 30 comunidades lindeiras serão beneficiadas.

Crianças aguardam a passagem do Papai Noel Ferroviário

06 Dez, 2016 17:34:22 - Variedades

Siderópolis/Imbituba (SC)

É tempo de renovação. O símbolo Natalino já está nas vitrines, as casas já aparecem mais decoradas e as ruas mais iluminadas. O Papai Noel já está chegando. Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina, vai espalhar o espírito natalino por 30 comunidades, começando em Siderópolis, seguindo até Imbituba

O objetivo é reforçar a cultura natalina para as famílias e, principalmente para todas as crianças que residem próximo à linha férrea. Mais de 11 mil crianças já foram cadastradas e receberam tickets, a serem trocados pelo presente no dia do evento. Está prevista a distribuição de mais de 500 quilos de balas e 20 mil brinquedos.

Há 20 anos, o Trem de Natal faz parte da programação da empresa e de muitos colaboradores, que esperam ansiosamente pela data. A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde está inserida.

Neste ano, ficou combinado com o Bom Velhinho e seus ajudantes ferroviários, uma viagem de 164km, seguindo o trajeto pelos trilhos, nos dias 14 e 15 de dezembro. No dia 14, o Trem de Natal inicia o percurso em Siderópolis com a última parada no bairro Congonhas, em Tubarão. No dia seguinte, o Papai Noel começará as atividades em Tubarão (a partir do Museu Ferroviário) e segue para Imbituba.

Programação

14/12 (Quarta-feira), chega em Siderópolis, às 9 horas. Depois percorrerá: Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas.

15/12 (Quinta-feira), sai de Tubarão, em Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15. Depois segue para Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e finaliza em Imbituba.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança