• Criadora do meme “O que queremos?” palestra em Balneário Camboriú

Criadora do meme “O que queremos?” palestra em Balneário Camboriú

02 Mai, 2017 16:20:35 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

Os chamados ‘memes’ literalmente invadiram a internet, mas é preciso saber inovar para se manter em alta com o público. Esse foi o caso de Francine Grando, idealizadora da página do Facebook “O que queremos?”, sucesso que já foi compartilhado por mais de 90 milhões de pessoas. A tirinha sempre mostra o personagem principal perguntando ‘O que queremos?’ e uma resposta engraçada. A comunicadora irá falar sobre sua trajetória e também sobre a importância das redes sociais na divulgação da marca, o chamado marketing digital, em palestra que acontecerá nesta sexta-feira, 5, às 19h, na Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú. O evento é gratuito e aberto ao público.

A fanpage foi criada em 2010, como trabalho de conclusão de curso de Francine, que na época tinha 24 anos e cursava pós-graduação em Marketing Digital, em Caxias do Sul (RS). Ela teve a ideia de criar o ‘meme’ para ver como o público iria reagir aos posts, que trata do cotidiano de maneira irônica. As tirinhas publicadas na página falam de temas usuais, como o incômodo com a troca de palavras gerada pelo corretor automático dos celulares ou então sobre o tão sonhado ‘corpo de miss’, que boa parte das mulheres desejam, mas que querem chegar lá ‘atacando a geladeira à noite’. A página deu tão certo que Fran continuou com o projeto, mesmo depois de formada. Os ‘memes’ saíram do Facebook e também estampam produtos, como quadros e canecas.


A palestra da comunicadora abre o curso de Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, que inicia oficialmente dia 19. O Gerente de Negócios da Avantis, Tiago Giacomoni, explica que a expectativa é proporcionar à comunidade acadêmica e ao público geral uma discussão pertinente sobre temas atuais e relevantes nas áreas da comunicação e mídias digitais, como a humanização de marcas e comportamento dos consumidores. “As gerações mudam, os perfis mudam e nós precisamos estar atentos a estas mudanças, não só para garantir a fidelização do cliente, mas também proporcionar experiências que vão além das expectativas. O case da Fran é um sucesso, porque conseguiu engajar as pessoas de forma quase unânime e por um longo período, utilizando o humor e a ironia para fazer os leitores pensarem sobre questões importantes para a sociedade”, ressalta.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE