• Criada União dos Juristas da Diocese de Criciúma

Criada União dos Juristas da Diocese de Criciúma

21 Mai, 2018 14:41:25 - Variedades

Criciúma (SC)

Após Assembleia que aprovou a fundação da União dos Juristas Católicos de Santa Catarina, Diocese de Criciúma, diversas pessoas envolvidas com o ramo jurídico participaram da missa em celebração a formalização da Associação, e dedicada a Santo Ivo, neste sábado,19. 

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Thiago De Molinier Eufrásio, que foi nomeado pelo bispo como consultor eclesiástico da UJUCAT, na Igreja Santo Antônio de Pádua, em Sombrio. O ato de fé contou com a presença de juristas do extremo sul de Santa Catarina. 

A fundação da entidade foi o ápice de todos os trâmites já realizados para a efetivação, dentre eles, a moção de aprovação do Bispo Dom Jacinto Inácio Fach, para a criação da representação. 

De acordo com Leonardo Rodrigo e Ezequiel Borges Dagostim, membros da direção da UJUCAT-SC, o sentimento é de dever cumprido. "Agora a nossa Diocese tem uma entidade de juristas que pode opinar e lutar em face de realidades contraditórias à moralidade cristã e aos valores de nossa Constituição, que visam proteger a vida humana, em todos seus aspectos". 

Segundo Chesman Emerim, também membro fundador, alguns temas e eventos serão colocados em pauta pela entidade."Estamos acompanhando alguns assuntos e queremos junto a órgãos federais levar algumas reivindicações. Em agosto, próximo ao dia de Santo Agostinho, estamos planejando algumas ações e atividades visando o fortalecimento da UJUCAT-SC". 

Entenda a UJUCAT-SC

A UJUCAT-SC é uma entidade civil e religiosa que envolve pessoas com formação jurídica e que busca responder às demandas sociais, estando atentos aos princípios que se voltam à dignidade do apostolado leigo, da santificação pela profissão. 

Além disso, a associação da Diocese de Criciúma tem como objetivo defender o valores essenciais à nossa sociedade, e se opor às graves violações ao direito à vida e da pessoa humana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE