Criação de conservatório de música clássica aguarda aprovação

10 Ago, 2017 11:08:08 - Variedades

Içara (SC)

O potencial cultural de Içara deverá ser elevado com a criação de uma orquestra municipal de concertos. A proposta já tramita no Poder Legislativo, mas ainda aguarda votação no plenário para a instituição do Conservatório de Música Clássica da Fundação Municipal de Cultura e Esportes. O projeto de lei estabelece a formação de um conselho deliberativo que terá a competência de propor medidas pedagógicas e administrativas.

A proposta é montar duas bases. Uma delas destinada a músicos da cidade que já são talentos na arte da música. O grupo vai compor a orquestra sinfônica municipal. Além disso, jovens também receberão condições de aprenderem sobre os instrumentos para se distanciarem de influências socialmente destrutivas e futuramente fazerem parte da orquestra. A avaliação levará em conta também a frequência escolar, notas e o comportamento.

A criação do conservatório e da orquestra foi enviada como sugestão ao Poder Executivo pelo vereador Israel Rabelo (PMDB) em junho e o retorno ao Legislativo ocorreu em julho. “Nossa juventude precisa ter acesso a alternativas sadias para desenvolver sua cidadania e se manter distante de caminhos socialmente destrutivos”, destacou.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE