• Cria na Roda e o incentivo para as mães empreendedoras

Cria na Roda e o incentivo para as mães empreendedoras

31 Mai, 2017 15:09:29 - Geral

Criciúma (SC)


A vontade de empreender e investir no seu próprio negócio aparece desde cedo, mas muitas vezes é deixada de lado por falta de apoio. Ser mulher não é fácil, mãe ainda mais e ser mãe empreendedora nem se fala. Para estar perto do filho, conciliar a faculdade e poder ajudar seu parceiro com as despesas, Isadora Farias Espíndola, iniciou um minicurso de doceira e investiu na sua brigaderia, apesar de afirmar não ter jeito na cozinha. “Sempre fui uma negação na cozinha, mas nos doces ia bem. Com o tempo o trabalho foi sendo prazeroso e também tenho mais tempo de estar com meu filho”. 

 

Isadora é uma das mães que expõe seu trabalho na Cria na Roda, o evento que acontece em Criciúma todo segundo domingo do mês e em Tubarão aos segundos sábados, tem o intuito de reunir mães que pretendem empreender e estar próximas aos seus filhos. Uma das organizadoras, Thandra Leães, conta que a ideia surgiu após um evento na Praça do Congresso onde estava expondo seu trabalho de fraldas de pano e panos de prato com carimbos artesanais. “Ano passado, para divulgar e vender, participei do Piknik Coletivo expondo as fraldinhas. A Fernanda Claudio que é Enfermeira Obstetra do Grupo Parteiras do Sul e do Inanna ficou lá comigo e comentamos de fazer algo parecido, mas voltado para o nosso público, as famílias”, comentou.


Além de uma roda de conversa, as mães têmpalestras e a feirinha para expor seus trabalhos, como conta Thandra. “No último consultão coletivo das Parteiras do Sul, a Fê teve a ideia de montar a feirinha com as mães empreendedoras conhecidas. Foi lindo e deu muito certo. Tivemos certeza que era algo que não poderia ficar só entre nós. Tínhamos que levar para a cidade toda curtir”, enfatizou.

 

O Coletivo Feminista Antonieta de Barros, que preza pela mulher e luta para alcanças seu lugar na sociedade, acredita que o Cria na Roda é um incentivo que tende a ajudar as mulheres a investir em seus sonhos e também a ficar com seus filhos. “Como mulher feminista e mãe, entendo o cria na roda como uma rede de apoio e de incentivo as mulheres que pretendem conciliar os empreendimentos e maternidade. Muitas meninas não tem o mesmo apoio que eu e então a gente percebe a importância dessas redes de apoio”, comentou Isadora Farias Espíndola, colaboradora do Coletivo.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança