• Crescimento sustentável passa pela atuação de todos defende a ONU

    Tema que envolve os ODS será discutido nesta quinta-feira (20) pelo assessor da ONU em Criciúma

Crescimento sustentável passa pela atuação de todos defende a ONU

19 Fev, 2020 16:31:57 - Educação

Criciúma (SC)

Crescer de maneira sustentável, reduzindo as diferenças e criando uma sociedade mais justa são propostas defendidas pelas Nações Unidas (ONU) e que são a base dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entender o papel de cidadãos e empresas nesse processo é uma das ações que o assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil), Haroldo de Oliveira Machado Filho trata em Criciúma.

O especialista realiza palestra na Satc nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, no auditório 1 da instituição. O evento é aberto ao público e tem como tema principal “17 objetivos para transformar o mundo”.

Questões como a redução da pobreza, o acesso à educação, fornecimento de energia limpa, cuidados com a água e com o meio ambiente são pontos defendidos entre os 17 objetivos.

Conforme dados do IBGE, produzidos a partir do censo 2010, o rendimento familiar de 34% dos moradores de Criciúma está entre ¼ e 1 salário mínimo. A concentração maior é na faixa de até 2 salários, quando se observa a renda média das famílias. Esses são dados que podem auxiliar na implantação de políticas públicas para melhorar os índices propostos nos ODS.

Até 2030, conforme estabelecido pela ONU, os países devem procurar meios para formar parcerias. “O trabalho não é apenas do poder público. Setores privados, sociedade civil e a população devem se unir para garantir que mudanças ocorram”, pondera a analista ambiental e coordenadora do Movimento ODS Santa Catarina, comitê de Criciúma, Regina Freitas Fernandes. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança