• Crescimento da safra de arroz traz bons resultados

    Enquanto rizicultores contabilizam melhoras nos números, a indústria projeta contagens positivas para a temporada

Crescimento da safra de arroz traz bons resultados

09 Mar, 2017 17:48:39 - Economia

Morro da Fumaça (SC)

Em comparação à safra de arroz de 2016, os rizicultores contabilizaram crescimento neste ano. Paralelamente a esta conjuntura, a indústria do Sul também projeta bons resultados nesta temporada, buscando conquistar cada vez mais espaço e tendo em vista a importância do arroz na mesa dos brasileiros.

Nivaldo Bússolo Volpato, superintendente da Fumacense Alimentos, de Morro da Fumaça, confirma as expectativas positivas. “Mesmo diante do contexto econômico que aí está, estimamos crescer 20% neste ano. Este crescimento será alcançado buscando atuar mais em áreas que têm grande potencial e que ainda não estamos tão presentes”, explica. Comparado a 2016, a previsão de crescimento da produção do arroz em casca no Brasil é de 10%. 

Ainda conforme Volpato, uma das estratégias para manter o desenvolvimento é aproveitar o potencial do arroz, oferecendo novidades ao consumidor, sempre mantendo a qualidade. “Desenvolvemos a bebida de arroz, que não para de ganhar espaço no mercado, assim como a farinha de arroz e outros produtos. Estas novidades permitem que tenhamos outras opções, além da comercialização do arroz tradicional, que é bastante competitiva”, comenta.


Evento reúne representantes em Nova Veneza

Representantes da Fumacense Alimentos vieram de várias partes do Brasil para a Convenção de Vendas 2017, que conta com uma diversificada programação em um hotel de Nova Veneza e também na fábrica, em Morro da Fumaça. O objetivo da direção é promover a integração entre os colaboradores e também trocar informações para que a marca continue se desenvolvendo da melhor forma possível. O evento iniciou nessa quinta-feira e será encerrado no fim desta sexta-feira. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE