• Faturamento do setor está em expansão neste ano.

Crescimento da economia embala expansão de franquias

20 Out, 2017 14:34:55 - Economia

Florianópolis (SC)

A retomada da economia mostra que volta a ser um bom momento para estruturar o investimento em setores como o de franquias. Dados do setor de shoppings centers – onde predominam as franquias – apontam que o cenário é promissor. Conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017 o setor registrou aumento de 6,8% no faturamento do 2º trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado, e chegou a R$ 37, 565 bilhões. No acumulado do primeiro semestre de 2017, o crescimento no faturamento foi de 8% comparado com mesmo período de 2016.

Outro segmento que cresce e puxa a ampliação no número de estabelecimentos franqueados no país é o de shopping centers. Com 562 centros no Brasil e a previsão de chegar a 575 operações, a disponibilidade para instalação de franquias no modelo de quiosques acompanha o ritmo. Neste ano a previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), entidade que acompanha o setor, é de chegar a 100 mil lojas instaladas, número que representa quase o dobro do registrado há uma década.

Diante de todas essas notícias animadoras, investir em opções como a franquia de assessórios e itens de aventura – que apresentam constante interesse do consumidor – é uma boa opção. “A retomada do crescimento da economia e a liderança de Santa Catarina nesta área apontam que ser um franqueado para este nicho são mais do que uma acertada estratégia de investimento, mas excelente investimento”, aponta Jaime Freitas, diretor geral da Estrela Militar, que foca sua estratégia de expansão por meio dos shoppings centers. Lançada neste semestre, já está confirmada a instalação da primeira unidade da marca para início de novembro no Continente Shopping , em São José, na Grande Florianópolis.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal