Credifiesc se torna mais uma cooperativa de crédito com livre admissão

01 Mar, 2019 10:00:13 - Economia

Florianópolis (SC)

Depois de 20 anos atendendo exclusivamente às necessidades de colaboradores da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e seus sindicatos filiados, a Credifiesc tornou-se uma cooperativa de crédito de livre admissão. A decisão tomada pelos cooperados em 2018 já está em prática e motivando um novo posicionamento para a instituição. Com mais de 9 mil cooperados, a Credifiesc cresceu 15% no volume de ativos em 2018, superando os R$ 116 milhões. Desde 2004, a cooperativa é filiada ao Sistema Ailos.

Ao se tornar uma cooperativa de livre admissão, a Credifiesc ampliou também sua área de atuação. Além de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, já atendidos anteriormente, a instituição abrange também Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara e Águas Mornas. Outro ponto que está em andamento é a mudança de nome. Num processo colaborativo que envolve os cooperados, a Credifiesc busca um nome que identifique o seu propósito. A primeira etapa foi de recebimento de sugestões. Agora, todas as sugestões recebidas passarão por um filtro e entrarão em votação para a escolha definitiva, que também será decidida pelos cooperados.

De acordo com Eduardo Vieira Ferrari, presidente da Credifiesc, todos esses movimentos apontam para a chegada da cooperativa a outro momento. “Entendemos e valorizamos a história que os 25 colaboradores da Fiesc iniciaram quando decidiram pela fundação da instituição. E compreendemos também que o nosso modelo de trabalho, que alia os fundamentos do cooperativismo de crédito com pessoas que querem fazer acontecer pode chegar a toda comunidade. Isso passa pela adoção da livre admissão e pela mudança no nome”, afirma.

O olhar estratégico da Credifiesc também é para o setor de inovação e tecnologia da Grande Florianópolis. “Entendemos que este é um público que está alinhado com os pilares da nova economia, com os quais o cooperativismo se relaciona muito bem. Vamos mostrar a estas empresas que é possível que uma instituição financeira pense na evolução da comunidade e, ao mesmo tempo, seja uma ferramenta para alavancar negócios com condições inigualáveis aos tradicionais bancos”, finaliza o presidente.

A Credifiesc conta com seis postos de atendimento nas cidades de Florianópolis, Palhoça e São José.

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 700 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 190 postos de atendimento e R$ 7,1 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credcrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal