• Credenciamento de delegados para Conferência de Educação de Içara encerra hoje

Credenciamento de delegados para Conferência de Educação de Içara encerra hoje

22 Out, 2021 14:23:26 - Educação

Içara (SC)

Termina hoje, sexta-feira, dia 22, o credenciamento de delegados para participação na IV Conferência Municipal de Educação de Içara que será realizada na próxima quarta-feira, dia 27, das 8h às 17h, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Educação, em parceria com Secretaria Educação, Ciência e Tecnologia do município.

Com o tema “Inclusão, Equidade, Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, o encontro vai discutir a construção do Plano Municipal de Educação da cidade para a próxima etapa, que é estadual e posteriormente para participação na Conferência Nacional de Educação (CONAE). As inscrições das entidades içarenses que queiram participar pode ser feita no link: CLIQUE AQUI.

“A atribuição dos delegados é propor e aprovar as propostas expostas na Conferência, as decisões serão encaminhadas para a etapa estadual do congresso. Por isso a importância que todos os conselhos estejam presentes”, disse a secretária de educação, Rose Margareth Reynaud Mayr.

Até o momento confirmaram presença no evento:

Conselho Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, Conselho Alimentação Escolar, APAE, Entidade Feminina Içarense de Assistência Social, Pais, Estudantes, Conselhos Escolares, Associação de Pais e Professores, Educação de Jovens e Adultos, Associação Beneficente de Apoio ao Autista, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Içara, União das Associações Comunitárias de Içara, Etnias, Academia Içarense de Letras e Artes, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal da Criança do Adolescente, Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho da Mulher, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal Agricultura, Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Conselho de Trânsito, Conselho Procon e Conselho Defesa Civil.

Confira a programação:

Data: 27 de outubro de 2021

Local: Auditório do Paço Municipal de Içara

8h- Credenciamento dos Delegados;

8h30min- Abertura da Conferência;

9h30min- Aprovação Regimento Interno;

10h30min- Conferência, Tema Central: "Conferências de Educação e o compromisso com o futuro da educação brasileira - CONAE 2022". Conferencista: Gislene Sala

13h- Discussão dos Eixos nos Grupos Temáticos:
Eixo 01: O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas.
Eixo 02: Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação.
Eixo 03: Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

15h30min - Plenária Final

16h20min - Eleição dos Delegados

17h – Encerramento

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE