• Creche está pronta mas sem atividade no Antônio Lima

    Na oportunidade, elas chamaram o primeiro suplente de vereador Charles Cargnin para mostrar o problema para a sociedade e alertar as autoridades

Creche está pronta mas sem atividade no Antônio Lima

26 Mar, 2018 15:46:19 - Geral

Içara (SC)

As mães do loteamento Antônio Lima expressaram sua revolta com a demora para inaugurar a creche que já está concluída há muitos anos. Na última sexta-feira, dia 23, elas chamaram o primeiro suplente de vereador Charles Cargnin para mostrar o problema para a sociedade e alertar as autoridades. A obra iniciou em 2011 e, mesmo após sete anos, os alunos da localidade ainda não puderam utilizar o espaço.

“Eu conheço muito bem muitas pessoas daqui e também a realidade dessas famílias. Ter a obra pronta, mas muitas crianças sem vagas e outras terem que ir para outras unidades distantes é um esculacho”, comentou Charles. “Agora, o Governo Municipal tem dito que não conseguiu inaugurar porque vândalos têm roubado os fios. Estranho é que Governo Municipal alega isso como se ele não tivesse nada a ver com o problema, haja vista, ser da municipalidade a responsabilidade de zelar pelo seu patrimônio”, completou o primeiro suplente de vereador.

Em 2012, a obra parou pois foi objeto de investigação da Operação Moralidade do Gaeco. Mas, foi retomada cerca de dois anos depois sendo concluída logo em seguida. De lá para cá, foram sucessivas promessas de inauguração do Governo Municipal, mas nenhum prazo se cumpriu. O governo já anunciou a inauguração para 2015, depois 2017 e, por último, faria este ano, mas, já quase em abril, ainda não há nenhum móvel ou equipamento no local.

Enquanto isso, o espaço serve apenas para usuários de drogas, ladrões e vândalos. Além da fiação roubada, já foram danificadas algumas aberturas para que estes invasores pudessem acessar espaços restritos como banheiros e salas de aula. “Eu conversei com o eletricista da empreiteira que é de Siderópolis. Ele me assegurou que esse trabalho fica pronto logo. Esperamos que o Governo Municipal não deixe roubar tudo novamente antes de inaugurar este espaço como ocorreu nas outras vezes”, comentou o primeiro suplente de vereador.

“Nós termos que levar nossas crianças para longe se temos creche aqui é um absurdo. Está na hora de vocês tomarem uma atitude”, desabafou a moradora. “Serão mais quantos anos: dois, três, quatro? Está na hora. Vamos se mexer“, comentou outra mãe. “Vamos acabar com essa palhaçada. temos crianças saindo as 5 horas da manhã enquanto temos creche aqui ao lado”, finalizou mais uma mãe. Pelo menos 30 pessoas recepcionaram o suplente de vereador na comunidade.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE