• CREAS é inaugurado em Herval d’Oeste

CREAS é inaugurado em Herval d’Oeste

02 Out, 2017 11:26:19 - Geral

Herval d’Oeste (SC)

O município de Herval d’Oeste foi contemplado com um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), inaugurou o equipamento de 220 metros quadrados nesta sexta-feira (29), na rua Vitória, no bairro Vila Militar, em terreno cedido pelo município.

A obra executada com recursos do Pacto por Santa Catarina tem um investimento de aproximadamente R$ 450 mil. O espaço conta com sala para atendimento as famílias, para grupos, cozinha, banheiros com acessibilidade, salas para administração, recepção e almoxarifado.

Para o Secretário de Estado da Assistência Social, deputado estadual Valmir Comin a entrega deste equipamento é uma maneira de o Governo cumprir o seu papel, de proporcionar uma estrutura física adequada para os colaboradores de a Assistência Social executarem seus trabalhos de realização das políticas públicas sociais. “Será uma forma de permitir que nas instalações modernas os profissionais tenham mais conforto e comodidade para fazer seus trabalhos e da mesma forma receber as famílias que necessitam de atendimento com qualidade”, pontuou.

Conforme informações do Diretor de Estado da Assistência Social, Ismael de Córdova, o CREAS é um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários que estão fragilizados, priorizando a reconstrução de suas relações sociais. “O Centro oferece serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, assim como todo tipo de violência. Os Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade também são desenvolvidos neste espaço, objetivando a superação das violações de direitos vivenciadas nas famílias acompanhadas”, explica Córdova. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE