• CREAS de Cocal realiza atividade na escola alusiva

CREAS de Cocal realiza atividade na escola alusiva

30 Mai, 2017 13:40:18 - Educação

Cocal do Sul (SC)

A equipe do CREAS de Cocal do Sul, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou uma atividade especial alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes (18). O encontro aconteceu na Escola Estadual Francisca Búrigo e reuniu os alunos do 5º Ano.

A equipe do CREAS organizou uma roda de conversa com alunos juntamente com equipe escolar por meio de brincadeira utilizando jornais informativos e ilustrados, adequados a idade.

“Nosso objetivo é orientar a respeito das várias formas de violência abordando com maior ênfase sobre violência/abuso sexual infanto juvenil. Além de formas/tipos de abuso, perfil do abusador, maneiras de denunciar, desmistificar ideias a respeito da violência, formas de prevenção e de proteção”, relatou a psicóloga Luciana Gerônimo.

A equipe do CREAS que atuou na ação é formada pela psicóloga Luciana Gerônimo, pedagoga Flavia Rosso e a estagiária Patrícia Mariano.

No Brasil, aproximadamente, 500 mil jovens, a maioria entre 7 a 14 anos, são vítimas de exploração sexual. Isso significa lotar seis estádios do porte do Maracanã. Mesmo sendo crime, apenas 7 em cada 100 atos são denunciados, segundo estimativa da ONG Liberta.  Segundo o balanço geral do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), de 2011 a 2016, mais de 110 mil casos de abuso e mais de 30 mil casos de exploração contra crianças e adolescentes foram registrados. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE