• Evento será nesta quarta-feira (19), das 9h às 16h, na Escola Casemiro Stachurski

Cras Próspera realiza Rua de Lazer no bairro Linha Batista

18 Out, 2016 13:12:08 - Geral

Criciúma (SC)

As comunidades dos bairros Linha Batista e Jardim Buenos Aires terão um dia diversificado com brincadeiras, acesso a informações e serviços sociais e de saúde na próxima quarta-feira (19), através do projeto “Rua de Lazer”, realizado pela Prefeitura de Criciúma, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade do bairro Próspera. O evento será realizado na Escola Casemiro Stachurski, das 9h às 16h, e terá ações para todas as idades e famílias.

“O objetivo da ação é oportunizar às famílias que moram em bairros mais afastados o acesso ao lazer e aos serviços de assistência social e de saúde. Será um dia de confraternização, em que as pessoas poderão tirar dúvidas, aproveitar atividades de beleza e se divertir com diversas brincadeiras”, explica a coordenadora do Cras Próspera, Carolina Sônego. “Será uma oportunidade também para divulgarmos informações sobre os serviços, programas e benefícios ofertados pelo Cras, que muitas vezes a população não sabe que existe ou não procura por não ter como ir até o local”, completa.

Ainda que chova, o evento será mantido. “Na última edição tivemos esse problema, porém, para esse ano a chuva não será um empecilho, pois a escola nos disponibilizou o ginásio para a realização do projeto”, relata.

O evento terá a participação da Backdoor com o projeto Skate na Escola, Mary Kay realizando maquiagens, Unidade de Saúde com serviços de atendimento, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Fundação Municipal de Esportes (FME) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE