• Cras promoveu festa em comemoração ao Dia das Crianças

    São esperadas em torno de 150 participantes durante todo o dia

Cras promoveu festa em comemoração ao Dia das Crianças

13 Out, 2016 17:05:58 - Variedades

Içara (SC)

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Jaqueline e Esplanada, promovem até o final da tarde de hoje, uma grande festa na sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), no centro de Içara. O evento é para a criançada que participa dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, em alusão ao Dia das Crianças. 


O período da manhã foi marcado por momentos de alegria e diversão, com brinquedos, pinturas, apresentações e guloseimas. “Trata-se de um dia diferente para estas crianças. Ver a alegria e a satisfação nos olhos de cada uma delas nos alegra muito”, considera o secretário Tiago Marcolino.


A coordenadora do CRAS do Jaqueline, Rita de Cássia Vieira, ressalta a importância da realização de atividades como esta. “Nosso objetivo é de proporcionar lazer para as crianças que fazem parte dos serviços. Todas elas possuem o direito de serem felizes, valorizadas, respeitadas e amadas”, ressalta.

Aos 14 anos de idade, Ananias de Souza, diz que ainda se considera uma criança, revela que faz quatro que freqüenta os serviços oferecidos pelo CRAS e que sua vida melhorou muito desde que iniciou a fazer parte dos grupos. “Essa festa mesmo, está sendo muito divertida. Gosto muito do trabalho realizado aqui”, falou.

O coordenador do Cras da Esplanada, Anderson Marcelino conta que a expectativa para a festa estava grande por parte das crianças. “Elas nem sempre possuem este tipo de oportunidade, por isso considero que ações simples como esta valem a pena”, finaliza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança