• Cras promove palestra para Paif no condomínio em Rincão

Cras promove palestra para Paif no condomínio em Rincão

15 Dez, 2016 17:41:53 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Grupos do Programa de Atendimento Integral a Família (Paif), assistidos pelo Cras de Balneário Rincão, receberam orientações sobre energia elétrica na tarde desta quinta-feira, no Condomínio Deobaldo Pacheco. A palestra foi ministrada pela gerente comercial da Cooperaliança, Valdirene Rocha.

Os moradores do condomínio receberam informações sobre a Tarifa Social de energia elétrica que, conforme Valdirene, dá desconto de até 40% na conta, para quem comprovar ter baixa renda. Segundo ela, grande parte dos moradores ainda não estiveram na sede da Cooperaliança para solicitar o programa social.

Outros assuntos foram levantados, como dicas para economizar energia em casa e os perigos da chamada “ligação à revelia”. Segundo ela, a multa para os populares “gatos” na rede elétrica é de R$ 109. “Sem falar nos perigos para as crianças que passam por perto, com risco de choque elétrico que pode ser fatal”, alertou a gerente comercial.

O evento também serviu para a integração do grupo, articulado pela coordenadora do Cras Simone Serafim e pela psicóloga, que é técnica referência, Fernanda de Oliveira. No final, o grupo se confraternizou com um café e esclareceu dúvidas sobre os assuntos levantados. “Foi um encontro muito produtivo! Recebi informações que eu nem sabia e pretendo colocar em prática”, avaliou uma das participantes, a estudante Muriel Graciano.

O Paif é formado por munícipes que estão em situação de vulnerabilidade social. É um trabalho social com famílias, de caráter continuado, com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos vínculos, promover o acesso e garantia de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida. Mais informações sobre todos os projetos desenvolvidos pelo Cras podem ser obtidas na sede da instituição, na Rua Jaguaruna, 527.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança