• CRAS promove doação de roupas com realização do “Varal Solidário”

CRAS promove doação de roupas com realização do “Varal Solidário”

30 Jun, 2020 13:03:19 - Geral

Içara (SC)

Com doações de roupas feitas pela comunidade, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), organiza a primeira edição do “Varal Solidário”. Com aproximadamente 3 mil peças arrecadadas, a ação contempla famílias em vulnerabilidade social do município. O Varal Solidário teve inicio nesta segunda-feira, dia 29, e segue até o dia 3 de julho, no horário das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, na sede do CRAS, bairro Jaqueline.

A secretária de Assistência Social, Lúcia Zanoli Pizzetti, destaca que os serviços prestados pelo CRAS tem sempre o objetivo de oportunizar apoio em momentos de dificuldades. “É um projeto de incentivo ao trabalho social, integrando a sociedade que no momento está em situação vulnerável”, declarou.

A coordenadora do CRAS, Ivonete Martinhago, indica que o atendimento segue o protocolo imposto pelas autoridades de saúde em razão da pandemia provocada pelo Covid-19. “Estamos tomando todas as precauções limitando a entrada de no máximo duas pessoas por vez conforme a ordem de chegada, mediante o uso de máscaras de proteção e higienização adequada”, ressaltou. Em média, o tempo para escolha das roupas é de dez minutos e está condicionada a cinco peças por pessoa ou conforme a composição familiar. “O principal objetivo é minimizar essa questão de vulnerabilidade aquecendo as famílias nesse momento difícil provocado pela pandemia”, acrescentou.

“Ações como esta são de grande importância, assim como a minha, várias outras famílias têm a mesma necessidade e precisam muito. O Varal Solidário nos serviu muito, são peças de roupas que vamos aproveitar e fazer bom uso”, destacou a moradora do Condomínio Dona Ema, no bairro Tereza Cristina, Natalina da Costa.  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal