• CRAS oportuniza participantes com informações

CRAS oportuniza participantes com informações

29 Ago, 2017 17:33:16 - Geral

Siderópolis (SC)

Os participantes do Serviço de Convivência de 12 a 14 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Siderópolis, receberam informações sobre as possibilidades de entrar no mercado de trabalho como aprendiz, por meio Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A psicóloga do CIEE de Criciúma, Cristiane Dias, fez oficina com os participantes e já deixou os cadastros para que sejam preenchidos pelos interessados. “Para ser aprendiz o jovem deve estar na escola e possuir mais de 14 anos. O contrato com a empresa é de 1,4 ano e o trabalho na empresa é feito em quatro horas diárias durante quatro dias da semana, sendo que o quinto dia é de curso na sede do CIEE”, explicou a psicóloga.

“As informações repassadas abrem a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, mas também mostram que é possível buscar formação e conhecimento para a futura carreira profissional”, enfatizou a coordenadora do CRAS, Gladys Kestering. O CIEE é uma associação de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com fins filantrópicos e educacionais e tem a missão de oferecer à comunidade soluções que contribuam para a capacitação profissional de pessoas, visando a sua integração no mundo do trabalho. Para o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, “o trabalho de socialização feito pelo serviço de convivência é fundamental para o cotidiano das famílias e conseguir direcionar os jovens para uma profissão é a garantia do sucesso”.

Pelo Programa de Aprendizagem, o CIEE/SC colabora com as empresas para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece uma cota para participação na profissionalização de adolescentes e jovens.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE