• Cras é inaugurado em Vitor Meireles

Cras é inaugurado em Vitor Meireles

18 Ago, 2017 16:57:42 - Geral

Vitor Meireles (SC)

O novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da cidade de Vitor Meireles foi entregue oficialmente pelo Secretário de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, com a presença do secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt e do prefeito Bento Silvy. O investimento na nova estrutura foi de R$ 405 mil. O Centro possui 169 metros quadrados e foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade, com o espaço físico compatível com o trabalho social que deve ser realizado no local. O Cras conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Para o prefeito Bento Silvy, a obra vai trazer segurança e melhoria do atendimento para os cidadãos de Vitor Meireles. “Aqui todos vão encontrar um lugar legal, com profissionais preparados e por isso estamos muito satisfeitos”, comentou. O Secretário, Valmir Comin, não escondeu a alegria de fazer a entrega em nome do Governo do Estado. “Com certeza esta obra vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. Além disso, também estamos preparando os profissionais para que possam atender a altura e com qualificação a todos aqueles que necessitarem", disse ele.

O secretário executivo da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, destacou que diante da situação econômica difícil, Santa Catarina continua se sobressaindo. “Prova disso é que além de não aumentar impostos e manter o pagamento de salários em dia, ainda estamos investindo em áreas importantes como a Assistência Social. Hoje a entrega desse CRAS é mais uma conquista.” Além do equipamento entregue na cidade de Vitor Meireles, o secretário Valmir Comin também citou a construção de quatro novos Cras em cidades da Regional de Ibirama. As contempladas são Presidente Nereu, Lontras, Dona Emma e Apiúna. Em duas delas a preparação dos terrenos já está praticamente finalizada.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNCIAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE