• Cras do Bairro Cristo Redentor recebe materiais escolares

    Mochilas, lápis, gizes de cera e outros artigos foram arrecadados pelo Sesc junto à comunidade criciumense

Cras do Bairro Cristo Redentor recebe materiais escolares

19 Abr, 2017 10:20:35 - Geral

Criciúma (SC)

No início de todo ano letivo, as crianças e adolescentes têm a expectativa pela compra dos materiais escolares. Enquanto há quem acha difícil escolher qual será o personagem que estará nas capas dos cadernos, outros enfrentam dificuldades bem maiores: conseguir comprar todos os materiais necessários para estudar. Para mudar essa situação, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Cristo Redentor terão um importante apoio. Na tarde dessa terça-feira (18), receberam a doação de 55 kits com mochilas, lápis de cor, gizes de cera e outros itens, que serão reorganizados e entregues à comunidade. Os materiais foram arrecadados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) junto à comunidade criciumense.

Conforme a técnica em Referência Social e psicóloga Valesca Elias Becker, os artigos são muito bem aproveitados. “Agradecemos ao Sesc pela mobilização e por ter nos escolhido para repassar o que foi arrecadado. Estes itens serão importantes para promover a igualdade entre as crianças e adolescentes atendidas no Cristo Redentor”, explica.

Já a Assistente Social do Sesc, Fabíola Silveira Martins comenta que a entrega só foi possível através de uma parceria com a comunidade. “Arrecadamos os materiais entre dezembro e fevereiro, junto com empresas parceiras, que disponibilizaram espaços para a entrega dos produtos. É por meio destas campanhas que contribuímos para o desenvolvimento comunitário”, ressalta. “Também envolvemos nossos alunos na confecção dos kits. As crianças até apontaram os lápis que seriam entregues”, lembra.


A parceria com o Sesc já vem de longa data. “Essa ligação é muito efetiva com todos os Serviços de Convivência. Isso enriquece nosso trabalho com as crianças e adolescentes, que podem aproveitar os espaços e as atividades oferecidas naquela instituição”, enfatiza a coordenadora do SCFV, Maria Laurídia da Silva.

A Afasc administra os seis Cras de Criciúma e conta, atualmente, com 499 participantes entre seis e 15 anos. Todos os atendimentos são voltados a crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade ou risco social, sempre de forma preventiva.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE