• CRAS de Siderópolis promove mês voltado às crianças com passeios e brincadeiras

CRAS de Siderópolis promove mês voltado às crianças com passeios e brincadeiras

24 Out, 2018 17:07:35 - Variedades

Siderópolis (SC)

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Siderópolis, promoveu um mês voltado aos pequenos com uma programação diferenciada com brincadeiras, arte e passeios.

As crianças e adolescentes acompanhadas pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de gincanas, passeio ao shopping, parque ecológico e cinema.

“A infância começa no nascimento e se estende aproximadamente até os 12 anos de vida, após inicia-se a adolescência. É o período do desenvolvimento físico e psicológico, com graduais mudanças no comportamento, e do lançamento de bases da personalidade adolescente e adulta”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering.

Para a coordena dos grupos do SCFV, psicóloga Aniely da Luz Nazário, “proporcionar às crianças e adolescentes este convívio é muito importante, além da inserção em atividades que muitas vezes eles não têm acesso, como o cinema e alguns passeios”, comentou.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou os responsáveis pela iniciativa. “É mais uma atividade que realizamos para alegrar nossas crianças. Quando bem amparada e orientada pelos pais, ou responsáveis, uma criança se desenvolve com plenas condições para enfrentar o mundo, com seus desafios na vida pessoal, profissional e comunitária”, destacou.

A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, e o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi) por meio do projeto “Pet ajuda o mundo”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE