• CRAS de Siderópolis lança a campanha Natal Criança Feliz

CRAS de Siderópolis lança a campanha Natal Criança Feliz

11 Nov, 2016 13:47:17 - Geral

Siderópolis (SC) 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Siderópolis lançou a campanha “Natal Criança Feliz” para a arrecadação de brinquedos e doces, que serão entregues às crianças que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Com o lema Solidariedade + Brinquedo = Criança Feliz, a campanha prossegue até o dia 15 de dezembro, quando será feita a entrega às crianças. As doações podem ser entregues diretamente no CRAS de Siderópolis, localizado na rua Diomício Freitas ao lado do Centro Social Urbano, no centro da cidade. 

“Muitas dessas crianças nunca ganharam um presente e essa é nossa oportunidade de proporcioná-las um Natal mais Feliz”, destacou a coordenadora do CRAS de Siderópolis, Gladys Kestering. Atualmente 52 crianças e adolescentes participam do SCFV, divididos em um grupo de 0 a 6 anos e outro de 7 a 14 anos de idade, com encontros semanais. 

O CRAS é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços de Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Por meio do CRAS, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança