CRAS de Santa Rosa de Lima reinicia projeto Idoso Visitador

14 Mar, 2018 14:18:21 - Variedades

Santa Rosa de Lima (SC)

​O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Rosa de Lima reinicia nesta quarta-feira (14) as ações do projeto Idoso Visitador. O programa já está em seu terceiro ano.

O projeto consiste na participação voluntária de pessoas idosas do município que visitam outros idosos que, por algum motivo, não tem um convívio social ativo ou estejam acamados. O CRAS oferece o transporte – se necessário acompanhado de equipe técnica – e material para as visitas, incluindo o café, bem como as orientação aos visitadores sobre como realizar as abordagens e a importância da ética e do sigilo em relação aos assuntos tratados durante os encontros.

“Os resultados positivos dessas visitas são surpreendentes, pois estimula o contato e o convívio social com outras pessoas daqueles que estão impossibilitados de saírem de casa. Muitos desses que são atendidos pelo projeto esperam ansiosos pela próxima visita”, explica a coordenadora de CRAS de Santa Rosa de Lima, Elisângela Schickmann Vandresen.

A cada dois meses, os idosos visitadores se reúnem com técnicos do CRAS e compartilham suas experiências para análise da evolução cada caso e planejamento de novas ações, caso necessário.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança