• Cras de Jacinto Machado inicia projeto referência na Amesc

Cras de Jacinto Machado inicia projeto referência na Amesc

13 Jun, 2017 10:50:56 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Cerca de 15 famílias participam, a partir de terça-feira, 13, às 19h, do projeto “Família de Alta Performance”, desenvolvido pelo Cras de Jacinto Machado. Os encontros acontecem uma vez ao mês e contarão com a colaboração do Ministério Público, Conselho Tutelar, e uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, médicos, nutricionista, enfermeiras, professores, psicólogo, entre outros profissionais.

O psicólogo Tiago Matias Vitali e a assistente social Thayse Brovedan Piazza encabeçam o projeto, que tem o objetivo de reforçar os vínculos familiares, esclarecendo sobre a importância de educar com carinho e amor, dando suporte na resolução de conflitos e reforçando a importância do ambiente familiar. “Seremos referência na Amesc com este projeto”, informa Tiago.

Pioneiro, o projeto vai acolher os encaminhamos do Ministério Público e do Conselho Tutelar a programas de orientação e vai orientar as famílias com o objetivo de fortalecer o vínculo entre eles. “Também vamos trabalhar com a prevenção”, sinaliza o psicólogo.

Tiago explica que, principalmente na fase da adolescência, ocorre o distanciamento dos pais e identificação com outros grupos e devido a vulnerabilidade e necessidade de aceitação, os adolescentes podem adotar comportamentos e atitudes que os encaminhe para o uso de drogas e a cometer atos infracionais. “Sendo assim, o projeto tem por finalidade fortalecer a estrutura familiar e a existência de laços afetivos entre pais e filho, e assim afastar esses jovens do caminho errado”, completa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE